Outubro Rosa-2016

O Outubro Rosa

A Câmara Municipal de Inácio Martins aderiu ao Outubro Rosa iluminando a sua sede com a cor que dá nome à campanha e espalhando por ela cartazes com lembretes sobre o tema.

Os pequenos atos realizados têm como finalidade alertar as mulheres e a comunidade em geral sobre os cuidados periódicos na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de mama, isso porque o câncer de mama é o que mais acomete mulheres em todo o mundo, mas tem 95% de chance de cura quando um nódulo é descoberto logo no início.

É preciso que haja uma mobilização da sociedade buscando a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, com o intuito de proteger as mulheres de nossas vidas: avós, mães, esposas, namoradas, filhas e amigas.

Segundo os servidores do Poder Legislativo, que organizaram a adesão à campanha, o gesto tem a intenção de alertar a comunidade para o assunto, e embora seja considerado um pequeno gesto, todos lembram que é justamente o pequeno gesto (do auto-exame ou da consulta ao ginecologista) que pode ajudar a salvar a vida de uma mulher!

11/10/2016