SESSÃO DE POSSE VEREADORES MIRINS

Na próxima terça-feira, dia 20 de setembro de 2022, ás 8h e 30min, a Câmara Municipal de Inácio Martins, em parceria com o Colégio Estadual Cívico Militar Parigot de Souza, o TRE-PR e o Núcleo Regional de Educação de Irati – PR, realizará a Posse dos Vereadores Mirins eleitos através Projeto Parlamento Jovem. A Sessão de Posse será transmitida ao vivo através do Site e da página do Facebook da Câmara Municipal.

"O Parlamento Jovem Brasileiro - PJB é um programa de educação para a democracia, realizado anualmente pela Câmara dos Deputados e di­rigido a estudantes do Ensino Médio de todo o Brasil. O principal objetivo do Parlamento Jovem é propiciar aos estudantes a vivência do processo político e democrático, dando oportunidade de participar do pleito eleitoral dentro da escola. É uma oportunidade para que os jovens aprendam sobre política, de­mocracia e Poder Legislativo. Além disso, proporciona o exercício de habilidades de debate, argumentação, articulação política, valorização do consenso e busca do bem comum. Percebe-se que a política está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, que finalmente se deram conta do quanto a participação na sociedade pode modificar o destino de uma cidade, de um estado ou mesmo do nosso país. Pensando em proporcionar aos alunos do nosso estado a vivência de um processo político, desde a eleição de representantes até a atuação deles em uma casa legislativa, a Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná promove o Projeto Parlamento Jovem em parceria com as Câmaras Municipais. Os alunos têm a oportunidade de se filiar a um partido fictício criado, foram filiados a eles de acordo com o contexto, escolhido em convenção partidária para concorrer a um cargo eletivo e,caso eleito, de receber formação na Câmara Municipal de sua cidade para propor um Projeto de Lei. No Colégio Estadual Cívico Militar Parigot de Souza de Inácio Martins, o projeto foi implantado através da Disciplina de Cidadania e Civismo, ministrado pelo Professor Adilson José Stresser, tendo como protagonistas todos os alunos do Ensino Médio e Nonos anos do Ensino Fundamental. Qualquer que seja seu papel é fundamental para a democracia".

19/09/2022