Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 27 de fevereiro de 2023, foram apresentadas as Indicações de Serviço nº 016/2023, solicitando a reorganização das Equipes de Saúde da Família visando o atendimento por profissional de Fisioterapia principalmente nas equipes da área rural, de proposição do Vereador Jorge Boeira; nº 017/2023, solicitando patrolamento e cascalhamento na estrada rural, saída da comunidade de Santa Rita, passando pela frente das propriedades do Sr. Donacilho Correia e da Sra. Maria Dolores, terminando na propriedade da Sra. Erondina e Sr. Amado, e patrolamento e cascalhamento na estrada rural, desde a comunidade de Santa Rita até a comunidade de Matão de Cima, de proposição do Vereador Gilberto Bello; nº 018/2023 solicitando manutenção e melhorias no prolongamento da Rua Cacique Inácio da Silva Vila São Roque (Vila Borges), de proposição dos Vereadores Élcio Wszolek, Gilberto Bello e Julio Armando; nº 019/2023, solicitando a recuperação e melhorias em via vicinal do Quarteirão dos Vieiras, que liga a estrada principal da localidade de São Domingos, passando através das propriedades dos senhores Daniel Vieira e Celso Pontes, indo até  a propriedade do senhor Louriston Pontes, de proposição do Vereador Marino Kutianski; e nº 020/2023, solicitando patrolamento e cascalhamento nas ruas da comunidade Jaguatirica, de proposição do Vereador Laurici. As matérias foram devidamente encaminhadas ao Poder Executivo Municipal. Na sessão também foi apresentado o Projeto de Lei nº 002/2023, do Legislativo, o qual, institui o programa Jovem Aprendiz no âmbito do município de Inácio Martins,  proposto pelos Vereadores Élcio Wszolek, Laurici, João Devarci, Julio Armando e Marino Kutianski. Constou ainda a leitura do Ofício nº 012/2023 da Secretaria Municipal de Saúde, em resposta ao Requerimento nº 001 de 2023, o qual solicitou informações sobre a empresa responsável pela contratação dos serviços médicos no município, apresentado pelos Vereadores Élcio Wszolek e Julio Armando; e a leitura do Ofício nº 115/2023 do TCE – PR, referente às Prestações de Contas do Executivo Municipal, Exercício de 2021, de responsabilidade do senhor Edemetrio Benato Junior, sobre o qual, o presidente da Casa, Vereador Marino Kutianski, determinou que fosse expedida e publicada a referida Notificação, após convocou a próxima sessão ordinária para o dia 06 de março de 2023, às 18 horas.

Lembrando que as sessões são transmitidas ao vivo através do site da Câmara Municipal no endereço eletrônico http://www.camarainaciomartins.pr.gov.br e também na página do Facebook da Câmara.

28/02/2023