Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 06 de março de 2023, foram apresentadas as Indicações de Serviço nº 021/2023, solicitando a recuperação de um trecho de estrada na comunidade de São Domingos passando pela propriedade do senhor Emiliano Levinske, estendendo-se até a propriedade do senhor Ricardo Brugnolle Blini, de proposição do Vereador Dimas Vier; nº 022/2023, solicitando a colocação de manilhas na estrada da comunidade de Santa Rita, saindo da estrada grande e dando acesso à estrada que vai até a propriedade do senhor Luís Marcelo e do Senhor Sebastião (conhecido como Tiãozinho), de proposição do Vereador Gilberto Bello; nº 023/2023, solicitando a Instauração de procedimento para averiguar as más condições de atendimento da agência 5206 do Banco Itaú do município de Inácio Martins/PR, de proposição dos Vereadores Élcio Wszolek, João Prestes, Julio Armando e Marino Kutianski; nº 024/2023, solicitando que seja disponibilizado transporte escolar para os alunos que começaram a frequentar o curso de Formação de Docentes no período da tarde do Colégio Cívico Militar Parigot de Souza, de proposição dos Vereadores Élcio Wszolek e Marino Kutianski; nº 025/2023, solicitando patrolamento e cascalhamento nas estradas da comunidade Quarteirão dos vieiras, passando pelas propriedades dos senhores, Tivico Vieira, Antônio Prestes, Ademir Vieira, Laurentino Prestes e Sergio Boeira; e nº 026/2023, solicitando patrolamento nas estradas da comunidade de Florestal, sentido a comunidade de Góes Artigas, passando pelas propriedades dos senhores, Juraci Miranda, Joel da costa, Antônio Lima e Arildo Morais, ambas de proposição do Vereador João Prestes. Na sessão também foram apresentados e aprovados os Requerimentos nº 003/2023, solicitando informações sobre a existência de estudo técnico prévio para a elaboração da concorrência n.º 001/2023, entre outras providências, requerentes Vereadores Élcio Wszolek, Laurici José de Oliveira e Marino Kutianski; e nº 004/2023,   que solicita informações sobre a restituição de valores repassados a empresa Phibo Engenharia e Consultoria de Construção Civil, qual teve seu contrato rescindido com o Poder Executivo Municipal, requerente Vereador Marino Kutianski.  Constou ainda a leitura do Ofício nº 045/2023 do Poder Executivo Municipal, em resposta ao Requerimento nº 002 de 2023, o qual solicitou informações sobre gratificações concedidas a servidores e existência de regulamentação de distribuição de honorários de sucumbência da Fazenda Municipal, entre outras providências, tendo como requerentes os vereadores Élcio Wszolek, João Prestes, Julio Armando, Laurici e Marino Kutianski. Após, o presidente, Vereador Marino, determinou que as matérias fossem devidamente encaminhadas ao Poder Executivo Municipal, com exceção a Indicação de Serviço nº 023/2023, qual será encaminhada ao Banco Central do Brasil, e convocou a próxima sessão ordinária para o dia 13 de março de 2023, às 18 horas.

Lembrando que as sessões são transmitidas ao vivo através do site da Câmara Municipal no endereço eletrônico http://www.camarainaciomartins.pr.gov.br e também na página do Facebook da Câmara.

07/03/2023