Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 08 de maio de 2023, foram apresentados o Projeto de Lei nº 006/2023, do Legislativo, o qual autoriza o Poder Executivo Municipal implantar o estudo da “Constituição em Miúdos” nas escolas da rede municipal no âmbito do município de Inácio Martins, de proposição dos Vereadores Gilberto Bello da Silva, Jorge Ferreira de Almeida e Edmundo Vier; a Proposta de Emenda nº 001/2023 ao Projeto de Lei nº 015/2023 do Executivo, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2024, de proposição  do Vereador Marino Kutianski; e o Requerimento nº 010/2023, que requer informações ao Poder Executivo de Inácio Martins em relação a verba repassada e paga através de emenda parlamentar do Deputado Federal Aliel Machado para execução de obras no Posto de Saúde Central, o pedido foi apresentado pelo Vereador Marino Kutianski, sendo aprovado. Constou ainda a leitura do convite da Assembleia Legislativa do Paraná para o Programa “Assembleia Itinerante”, do Ofício Circular nº 003/2023 do Centro da Atenção Psicossocial - CAPS AMCESPAR; e do convite para a  Conferência Extraordinária Municipal de Inácio Martins – PR, a qual terá como tema “O Plano Diretor Municipal comparticipação Social” e como lema “O Papel do Conselho Municipal”, que será realizada nesta terça-feira, dia 09 de maio de 2023, às 14 horas, no auditório do Paço Municipal. Na Ordem do Dia, foi votado em segundo turno o Projeto de Lei nº 005/2023, do Executivo, o qual autoriza o Poder Executivo Municipal a alterar o Plano Plurianual 2022-2025 e da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2023, e proceder a abertura de Crédito Adicional Especial ao Orçamento Geral de 2023, no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), que sendo aprovado o projeto tornou-se a Lei Municipal nº 1045/2023; Após o presidente, Vereador Marino, determinou que as matérias fossem devidamente encaminhadas ao Poder Executivo, e convocou a próxima sessão ordinária para o dia 15 de maio de 2023, às 18 horas.

Lembrando que as sessões são transmitidas ao vivo através do site da Câmara Municipal no endereço eletrônico http://www.camarainaciomartins.pr.gov.br e também na página do Facebook da Câmara.

09/05/2023