RESUMO DA SESSÃO DE 15 DE MAIO DE 2023

Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 15 de maio de 2023, foram apresentados o Projeto de Lei nº 007/2023, do Legislativo, onde alteram-se o título da Seção II, do Capítulo V, da Lei n.º 450/2009, e o artigo 37 da respectiva norma, que dispõe sobre a vedação ao Conselheiro Tutelar de realizar atividade político-partidária, de proposição dos Vereadores Marino Kutianski e Laurici José de Oliveira; e a Proposta de Moção de Aplausos aos alunos e professores do Colégio Cívico Militar Parigot de Souza, que participaram da 69.ª Edição dos Jogos Escolares do Paraná – JEPS, Fase Regional, do qual duas equipes foram premiadas, sendo 1.º Lugar Futsal Feminino e 2.º Lugar Vôlei Masculino, de proposição dos Vereadores Élcio Wszolek e Julio Armando Canido Mendez, que aprovada será entregue na sessão do dia 22 de maio de 2023. Constou ainda a leitura do Ofício n.º 109/2023 do Poder Executivo Municipal em resposta ao Requerimento n.º 008/2023 do Vereador Marino Kutianski que requereu “Encaminhe-se o Plano de Trabalho a ser executado na Aldeia Indígena com recursos provenientes do ICMS Ecológico informando a atual fase; Ofício n.º 009/2023 do Conselho de Segurança  Comunitário, solicitando a utilização das dependências do Plenário da Câmara Municipal para a realização do Curso de Gerenciamento de Risco e Defesa em Ambiente Escolar, direcionado aos professores e funcionários das escolas municipais e colégios estaduais de Inácio Martins, o qual foi deferido pelo Presidente da Casa; a leitura do Convite para Solenidade de Homenagem ao Patrono da Polícia Militar do Paraná e do convite do Colégio Cívico Militar Parigot de Souza, para a cerimonia de entrega de certificações para os alunos destaques do ano 2022 e 1º trimestre de 2023. Na Ordem do Dia, foi votado em primeiro turno o Projeto de Lei nº 003/2023, do Legislativo, o qual institui o Programa Municipal de Enfrentamento da Violência nas Escolas e de Proteção às Crianças e Adolescentes, e também em primeiro turno o Projeto de Lei nº 005/2023, do Legislativo, o qual declara de Utilidade Pública a Associação RK Sports, com sede no município de Inácio Martins – PR. Após o presidente, Vereador Marino, determinou que as matérias fossem devidamente encaminhadas, e convocou a próxima sessão ordinária para o dia 22 de maio de 2023, às 18 horas.

Lembrando que as sessões são transmitidas ao vivo através do site da Câmara Municipal no endereço eletrônico http://www.camarainaciomartins.pr.gov.br e também na página do Facebook da Câmara.

16/05/2023