Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 22 de maio de 2023, foram apresentados a Indicação de Serviço nº 041/2023, solicitando patrolamento, cascalhamento nas estradas da comunidade Três Antas, de proposição do Vereador Gilberto Bello; o Requerimento nº 011/2023, que requer informações sobre Equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e carros disponíveis a estas, o pedido foi apresentado pelo Vereador Marino Kutianski, sendo aprovado por unanimidade. Constou ainda a leitura do Ofício nº 111/2023 do Poder Executivo Municipal em resposta ao Requerimento nº 007/2023 do Vereador Marino Kutianski pelo qual foram requeridas informações sobre o veículo RENAUILT MASTER L3, Placas BBX 7946; do Ofício nº 716/2023 da COPEL em resposta ao Ofício nº 033/2023 do Presidente do Poder Legislativo Municipal Vereador Marino Kutianski; do convite para o “III Encontro Temático dos Direitos da Pessoa Idosa”; do Edital de Convocação nº 002/2023 para “Audiência Pública de Acompanhamento e Avaliação das Metas Fiscais” pelo Executivo Municipal referente ao Primeiro Quadrimestre da 2023 e do Edital de Convocação de “Audiência Pública para Prestação de Contas da Secretaria Municipal de Saúde referente ao Primeiro Quadrimestre da 2023. Na Ordem do Dia, foi votado em primeiro turno o Projeto de Lei nº 006/2023, do Executivo, o qual autoriza o Poder Executivo Municipal a promover a venda em leilão de máquinas, equipamentos, veículos e utensílios para escritório, reputados como de recuperação antieconômica para os cofres públicos; e em segundo turno o Projeto de Lei nº 003/2023, do Legislativo, o qual institui o Programa Municipal de Enfrentamento da Violência nas Escolas e de Proteção às Crianças e Adolescentes, passando a constar como Lei Municipal nº 1046/2023, e também em segundo turno o Projeto de Lei nº 005/2023, do Legislativo, o qual declara de Utilidade Pública a Associação RK Sports, com sede no município de Inácio Martins – PR, passando a constar como Lei Municipal nº 1047/2023. O presidente, Vereador Marino, determinou que as matérias fossem devidamente encaminhadas. Após em Sessão Especial, foi procedida homenagem e entrega da “Moção de Apausos” aos alunos e professores do Colégio Estadual Cívico Militar Parigot de Souza, proposta pelos Vereadores Élcio Wszolek e Julio Armando Canido Mendez, a qual foi aprovada na sessão ordinária de 15/05/2023. Em seguida o presidente, Vereador Marino convocou a próxima sessão ordinária para o dia 29 de maio de 2023, às 18 horas.

Lembrando que as sessões são transmitidas ao vivo através do site da Câmara Municipal no endereço eletrônico http://www.camarainaciomartins.pr.gov.br e também na página do Facebook da Câmara.

23/05/2023